Buscar

Tristeza


Hoje iremos falar sobre a tristeza ūüėĒ


Quantas vezes você, que está lendo, não ouviu (ou até mesmo falou) a frase: "Engole teu choro!"...

E quantas vezes esse choro foi engolido. E aí, o que fazemos com um choro engolido? Para onde ele vai? Essa energia que veio junto com o choro, é engolida também e fica ali, no corpo... não me parece muito saudável engolir esse choro, e pra vocês, como isso chega?


Segundo o Emocion√°rio: "Tristeza √© a diminui√ß√£o geral de nossa energia e do nosso estado de √Ęnimo (...) " Quando estamos tristes, muitas vezes podemos perder o apetite, as for√ßas, o desejo, a motiva√ß√£o.


Ficar triste, ficar na 'bad vibes', não querer falar com ninguém, querer ficar em posição fetal e quietinho em um canto é algo que precisa ser acolhido. O sentimento está ali por algum motivo, precisamos deixar ele vir, olhar pra ele, entender o que ele quer nos comunicar e deixar ele se expressar.


Respeitar que tem momentos que estamos tristes, quietos e mais calados é um grandíssisimo sinal de respeito a nós mesmos!


Tr√≠cia Ferreira ūüĆĽ - @psitriciaferreira

Psicóloga Clínica | CRP 10/02488.

#borafalardeemocao #meusdivertidamente #divertidamente #emocoes #tristeza #escuteseudivertidamente #sensuspsi #sensuspsibelem #psicologatriciaferreira

Rod. Augusto Montenegro, 4300. Ed. Parque Office. Sala 308N 

(Prédio anexo ao Parque Shopping Belém) - CEP: 66635-110

  • logo-whatsapp-png-blanco-whatsapp-icon-g
  • Instagram