Buscar

Ansiedade



A ansiedade tem sido um dos temas mais abordados nos últimos tempos e é importante que se diga que precisamos estar atentos aos sinais e sintomas que se manifestam no nosso corpo como um alerta e pedido de socorro.


Em geral as pessoas entendem como impaciência, desejo de que algo aconteça logo, mas geralmente se manifesta com alguns desses alertas: insônia, tensão muscular, preocupação excessiva, tremores, dor no peito, batimentos cardíacos acelerados, medos irracionais, boca seca, cansaço frequente, dificuldades de concentração, dentre outros.

É importante buscar ajuda profissional qualificada para auxiliar nesse processo, muitas vezes com uma equipe multidisciplinar composta por Psicólogo, Psiquiatra, Endocrinologista, Nutricionista, Massoterapeuta, Educador Físico, pelos múltiplos fatores que podem desencadear a Ansiedade.

A prática de autocuidado diário é um diferencial e cada um vai identificar o que faz sentido para si, o que auxilia a sua demanda. Mas seguem algumas sugestões que podem lhe ajudar: Yoga, meditação, massagem relaxante, ouvir música, contato com a natureza, atividade física, autoconhecimento, psicoterapia, ter momentos de lazer e interação com a família, amigos, alimentação equilibrada, dentre outros.


Saúde mental importa!


✒ Texto escrito pela psicóloga Fernanda Leitão | CRP 10/03294

(@psifernandaleitao)


#saude #integralesistemica #autocuidado #autoconhecimento #ansiedade #sinaisesintomas #ajudaespecializada #psicoterapia #psicologafernandaleitao

Rod. Augusto Montenegro, 4300. Ed. Parque Office. Sala 308N 

(Prédio anexo ao Parque Shopping Belém) - CEP: 66635-110

  • logo-whatsapp-png-blanco-whatsapp-icon-g
  • Instagram