Buscar

Acolha os seus divertidamentes...



Oiê

Inspirada em uma aula da @lais.nadai, do @gestaltparana, sobre manejo de emoções me veio a ideia de falar sobre quatro emoções básicas que todos nós, seres humaninhos, temos: alegria, tristeza, medo e raiva. 😂😔😨😡

E me lembrei, automaticamente, deste filme pseudoinfantil (rs) da Disney, chamado: "Divertidamente" - se você, caro leitor, rs, não assistiu e está sem entender nada da referência, super recomendo que veja, depois volta aqui pra contar o que achou.

Sim pessoas, todos nós temos estes divertidamente (e muuuuuuitos outros) aqui dentro. Sentir, identificar os sentimentos e expressá-los nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, mais saudável e mais conectados com nossas próprias pessoas.

Estar ciente do que anda rolando aqui dentro, é bem importante para se respeitar, perceber o que quer fazer com esse sentimento que esta aí (e ele não vem assim, do nada, sem razão 😎, se comparece, comparece por algum motivo!), sendo assim, vamos ouvir o que o nosso divertamente tem a nos dizer, dar voz, cor, forma, tamanho, intensidade, cheiro pra ele. Vamos deixa ele dizer a que veio, dialogar mesmo com este sentimento.

E é essa a proposta das próximas postagens, entonces, se você ficou aí pensando: O que meu divertamente está tentando me sinalizar, te convido a prosseguir acompanhando o que irei postar por aqui. Vamos conhecer nossos divertidamente.

Trícia Ferreira 🌻 - @psitriciaferreira

Psicóloga Clínica | CRP 10/02488.

#borafalardeemocao #meusdivertidamente #divertidamente #emocoes #escuteseudivertidamente #sensuspsi #sensuspsibelem #psicologatriciaferreira #acolhasuasemocoes #vamosfalardesentimentos #alegria #tristeza #raiva #medo #sentimentos