Buscar

A dor do luto


RESPEITO e EMPATIA


Inicio meu post falando duas palavrinhas que precisam existir quando falamos de qualquer perda. Perda de um ente querido, perda de um animalzinho amado, perda de um filho.


Ontem acompanhamos a triste notícia do falecimento do filho do humorista Whinderson Nunes e de sua noiva Maria. O filho deles nasceu prematuro e não resistiu. E, ao mesmo tempo que vi muitas manifestações de apoio, carinho e empatia, vi também críticas. Sim, críticas. E isso me dói demais, me dói enquanto ser humano ter me deparado sem querer com duras palavras direcionadas a essa família que está destruída por conta da dor que estão vivendo.


Essa mulher, essa família, precisam ser acolhidos e respeitados. Independente da idade gestacional, se houve um aborto espontâneo, se nasceu e veio a óbito, já existia vida!!!


Respeitar o luto, respeitar o tempo necessário para essa família resignificar esta perda.Que possamos ter mais respeito, amor, empatia!


Trícia Ferreira 🌻


#pormaisamor #pormaisrespeito #pormaisempatia #lutomaternoepaterno #lutogestacionaleneonatal #luto #pormaisacolhimentoemenosjulgamento

Rod. Augusto Montenegro, 4300. Ed. Parque Office. Sala 308N 

(Prédio anexo ao Parque Shopping Belém) - CEP: 66635-110

  • logo-whatsapp-png-blanco-whatsapp-icon-g
  • Instagram