Buscar

Precisamos falar de emoções!


Como puderam acompanhar durante a semana, todos nós seres humanos, temos sentimentos, foquei nas quatro emoções básicas, mas todos nós temos um universo inteirinho de divertidamentes aqui dentro. E é necessário aprender a falar sobre cada um deles.


Trouxe a imagem no post de pais conversando com uma criança, para ilustrar que isso é possível (and necessário) ser feito desde pequetito. Sim, é importante ensinar a criança proporcionar para a criança o aprendizado escolar, mas também é importantíssimo ensinar sobre suas emoções. 😉


Sobre a tristeza, sobre o medo, sobre a alegria, sobre a raiva. Falar abertamente com os pequenos que tudo bem eles sentirem tudo isso. E existem várias formas de facilitar essa comunicação com as crianças.

E as mesmas ferramentas usadas com crianças, podem ser usadas com adolescentes e até mesmo com os adultos e a criança interior que habita em cada um. Olhar para como ele se relaciona com o que sente, resignificar, atualizar, acolher o seu pequenino interno.


Trouxe algumas dicas de materiais bem legais para falar de emoções, principalmente, para quem tem pequetitos e pequetitas em casa... dá uma olhadinha.


Trícia Ferreira 🌻

Psicóloga Clínica | CRP 10/02488

#borafalardeemocoes #sentimentos #psicoeducacao #emocoes #tristeza #raiva #alegria #medo #meusdivertidamentes #acolhaseusdivertamentes #falandodeemocao #falandodesentimentos #sensuspsibelem #sensuspsi

Rod. Augusto Montenegro, 4300. Ed. Parque Office. Sala 308N 

(Prédio anexo ao Parque Shopping Belém) - CEP: 66635-110

  • logo-whatsapp-png-blanco-whatsapp-icon-g
  • Instagram